4 - Dicas para parar de roer unhas !

Oi meninas ! - Quem tem péssimo  hábito de roer as unhas sabe o quanto é chato estar com as unhas sempre curtinhas e sem esmalte enquanto as unhas das suas amigas estão sempre lindas e bem coloridas !  Mas basta um pouquinho de paciência e força de vontade que você consegue parar com esse hábito tão chato…


Por que eu roo as unhas ?

Roer as unhas pode estar relacionado a algum problema emocional, como angústia e 
ansiedade. “Normalmente quem roe as unhas é motivado por um comprometimento emocional ou mesmo pela fase do desenvolvimento”, explica a psicóloga Silvana Martani.

Como parar de roer as unhas

Como o hábito tem fundo psicológico, o problema deverá ser resolvido de duas maneiras: primeiro cuidando do emocional e depois cuidando das unhas. 


1. Emocional 

Blog de worldofmoda : World of Moda !*, - Dicas para parär de Roër Unhãs !* Reflita sobre o que te levou a essa situação. “O importante é perceber em quais situações esse comportamento é detonado e tentar refletir sobre o que está incomodando. Daí para frente, pode ser possível acabar com essa mania”.
Blog de worldofmoda : World of Moda !*, - Dicas para parär de Roër Unhãs !*  Cada vez que sentir vontade de roer as unhas, tente passar essa vontade para outra coisa. Exemplo: masque um chiclete.

2. Unhas

Blog de worldofmoda : World of Moda !*, - Dicas para parär de Roër Unhãs !* Use esmaltes específicos para parar de roer as unhas (sim, eles existem). “O ideal para quem deseja parar de roer as unhas é usar um esmalte específico para isso, cujo gosto costuma ser muito ruim. Assim quando a garota colocar a unha na boca, vai sentir um gosto amargo e vai querer parar na hora”, diz a manicure Renata Lorosa.
Blog de worldofmoda : World of Moda !*, - Dicas para parär de Roër Unhãs !*  Procure fazer as unhas semanalmente, assim, com as unhas bem feitas, será mais difícil roê-las.
Blog de worldofmoda : World of Moda !*, - Dicas para parär de Roër Unhãs !*  Invista nas unhas postiças ! Toda vez que você for roer, será mais difícil e suas unhas verdadeiras vão crescer mais bonitas e mais fortes.


4 comentários:

Unknown disse...

que maximo amiga!

Anônimo disse...

Verdade, gostei muito das dicas principalmente por que roo as unhas!

www.mundogarota.com

Unknown disse...

Belas dicas, a ver s deixo de roer as unhas agora ^^

Para veres 10 coisas que todas as blogueiras odeiam visita:
http://inspirationsbymeforyou.blogspot.pt/

Bjocas fofa =D

Unknown disse...

oi docinho *-*, tava dando uma passadinha por aqui e nao resisti, seu blog é muito lindo, muito fofo, o layout é lindo, estou seguindo, se quiser da uma passadinha no meu vc sera muitoooo bem vinda.

http://leyahff.blogspot.com.br/

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

Página Anterior Próxima Página Home
 

Copyright © 2012 Petit Poá! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger